Pesquisa personalizada

quinta-feira, 15 de abril de 2010

1994 - The Smashing Pumpkins - Siamese Dream

Uma banda que também fez enorme sucesso nos 90's foram os Smashing Pumpkins que quando os conheci já tinham lançado 2 albuns. O primeiro foi "Gish" e o segundo foi "Siamese Dream" que os lançou para o sucesso mundial e foi um album que me marcou bastante. Primeiro arranjei-o numa cópia em cassete, que me fartei de ouvir no meu walkman, mas mais tarde viria a comprar o cd original na Makro da Guia por uma preço mais acessivel, já que o meu pai na altura tinha cartão da Makro e costumava ir lá fazer compras. Então aproveitei e comprei este cd espectacular. Lembro-me de na altura, jogar Mortal Kombat 3 no meu PC 486 a 66 Mhz (uma pérola) e de ao colocar este cd no cd-rom, o jogo ia buscar musicas aleatórias durante o menu e em alguns combates, então fartei-me de ouvir o album. Os singles mais conhecidos que marcaram os Smashing Pumpkins foram os temas "Today" e "Disarm", que ainda hoje são sucessos da banda. Mas o album contém outros temas importantes na carreira dos Pumpkins tais como "Spaceboy" ou "Cherub Rock". Actualmente os Smashing Pumpkins depois de uma paragem para albuns a solo e outros projectos de Billy Corgan, voltaram a reunir-se mas com nova formação, não tendo o sucesso dos maravilhosos anos 90. Fica aqui o video do maior sucesso desde album, "Today"...

Sem comentários:

Enviar um comentário