Pesquisa personalizada

terça-feira, 20 de julho de 2010

1992 - Alice in Chains - Dirt


A propósito da vinda dos Alice in Chains a Portugal no passado dia 08 de Julho para o festival Optimus Alive, lembrei-me de um excelente album dos Alice, o seu 2º, "Dirt". É o meu album preferido da banda e contém grandes temas de êxito que os Alice não passaram sem tocar neste ultimo concerto que acompanhei pela Sic Radical. O primeiro tema que tenho de falar é o ultimo tema do alinhamento do album, "Would?", música que aparece na excelente banda sonora do filmes "Singles" que já postei anteriormente. Mas são vários os singles retirados desde album e que alguns também apareceram no Mtv Unplugged dos Alice in Chains. Exemplo disso são "Them Bones", tema de abertura do concerto do Alive e "Down in a hole" outro tema que também apareceu numa banda sonora, desta vez a do filme "Wild Things" (Ligações Selvagens em português) com Neve Campbell, Kevin Bacon e Matt Dilon que também tinha protagonizado em "Singles". Outros dois temas que ficaram também famosos na carreira dos Alice foi "Rooster" e "Angry Chair" e que aparecem no famoso Mtv Unplugged. O nome Dirt, também me faz lembrar uma antiga banda de Faro, os Dirt que existiram nos finais dos anos 90 na altura em que Faro estava minado de bandas de garagem que ensaiavam na A.R.C.A. e que costumavam actuar nos bares da baixa de Faro. Nessa altura eu tocava na banda Mad House e eramos banda residente no bar Porto Gordo e os Dirt chegaram a fazer uma aparição acústica durante um dos nossos concertos por lá. Voltando ao album dos Alice in Chains, fica aqui o video de "Would?" a minha música preferida...

Sem comentários:

Enviar um comentário