Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de julho de 2010

2008 - Kings of Leon - Only by the night


Aqui está mais uma banda que apareceu no novo milénio, os Kings of Leon. Já conhecia os Kings of Leon de os ver tocar na Tv em alguns concertos e videoclips mas nunca liguei muito à banda. Só ao quarto album de originais que foi editado em 2008, é que me chamaram à atenção e fiquei a conhecer melhor a banda. A banda é constituida por três irmãos, vocalista/guitarrista, baixista e baterista e um primo deles, guitarrista. É o que se fosse chamar de uma banda em familia, o que é muito raro acontecer em bandas rock. Só me lembro dos Hanson, Kelly Family ou Arcade Fire. O primeiro single que conheci deste album "Only by the night" foi o tema Sex on fire, por ter sido o primeira musica que ouvi na rádio e por esta também aparecer no videojogo Guitar Hero 5 que costumava jogar muito. Então fiquei logo viciado na banda. Mais tarde descobri o tema "Use Somebody" que também fez enorme sucesso e depois de ter conseguido arranjar o album descobri o tema "Notion" que também me marcou bastante. Os albuns mais antigos não me chamaram tanto à atenção, se calhar por não serem tanto comerciais como este ultimo, mas pode-se dizer que os King of Leon tocam um Rock muito particular, sendo a voz do vocalista diferente do que estamos habituados noutras bandas. Fica aqui o videoclip do meu tema preferido, "Sex on fire", onde os arranjos das duas guitarras e do baixo estão espectaculares...

Sem comentários:

Enviar um comentário