Pesquisa personalizada

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

1993 - Resistência - Ao vivo no Armazém 22


Mais um album do super-grupo português Resistência, desta vez um album ao vivo no famoso Armazém 22 nas Docas de Lisboa que saiu em 1993 depois da edição dos 2 albuns de estúdio "Palavras ao vento" de 1991 e "Mano a mano" de 1992. Na altura devia ter os meus 14 anos e era dos meus grupos preferidos portugueses. Lembro-me de ter visto no Top+ a entrada deste album para o 30 mais vendidos e de gravar em VHS o video de "Amanhã é sempre longe demais" dos Radio Macau que fez parte desse concerto, com Fernando Cunha dos Delfins na voz. Ainda à pouco tempo vim a descobrir esse video no meio de tantos outros que tenho gravado nas minhas antigas cassetes VHS que já devem ter uns 18 anos e continuam vivas. Também tenho uma cópia deste cd duplo ao vivo dos Resistência e que é bom para recordar os grandes êxitos das bandas portuguesas da altura e alguns temas ainda mais antigos. Destaco o tema "Fado" dos Heróis do Mar, trazido por Pedro Ayres Magalhães antigo membro da banda, o tema "Não sou o único" dos Xutos & Pontapés que aqui neste concerto aparece com uma entrada espectacular diferente do foi gravado em estúdio, com uma malha de guitarra acústica excelente e ainda o tema "O Fim" dos Trovante. O resto dos temas é aquilo que já conhecemos, "A Noite", famoso tema dos Sitiados, "Nasce Selvagem" dos Delfins, "Nesta Cidade" dos Xutos & Pontapés ou "Traz outro amigo também" tema imortalizado por Zeca Afonso. Para quem gosta de música portuguesa é um bom album a recordar e que para mim não se perdeu nos tempos e que têm temas conhecidos por praticamente toda a gente e que costumo tocar na guitarra quando toco com os meus amigos. Deixo aqui o video de "Fado"que para mim ficou melhor que o tema dos Hérois do mar, cujo o estilo era muito Pop dos anos 80...

1 comentário: