Pesquisa personalizada

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

2001 - Now 4


Hoje trago uma compilação da colecção das compilações "Now" que saiu em 2001 e que me marcou bastante na altura. Tudo devido à passagem do ano 2001/2002 que passei mais uma vez com a malta da Penha, na altura que organizávamos grandes passagens do ano de vários dias e neste ano lembro-me de ter passado numa casa em São Brás com mais de 40 pessoas. Para não variar, tinhamos aparelhagem para "passar música" e esta compilação "Now 4" andava lá a bombar e aproveitei a copiei para mim. Esta passagem do ano também me marcou por ser o ano da entrada da moeda Euro e já andava malta com algumas moedas de euros e cêntimos e era novidade para todo o pessoal. Mas falando do que interessa, esta compilação reune todos os temas que eram hits nesse final de ano de 2001, desde a Pop ao Rock, passando por o R & B, Dance e Hip Hop. É um duplo cd, por isso contém cerca de 40 temas, todos bastante conhecidos e quem ouvir estes cd's vai se lembrar de há quase 10 anos atrás. Parece que foi ontem mas já passaram alguns anos e algumas músicas cairam no esquecimento. O primeiro cd abre logo com um tema dos Daft Punk com muito sucesso na altura, "One More Time" que foi dos temas que passou mais nessa passagem do ano e recorda-me o meu amigo Ivo Rocha que faleceu em Fevereiro desse ano e era sempre o DJ de serviço das passagens do ano e passava muito esta música. Então esta passagem do ano foi de muita saudade, pois o Ivo não estava lá mas esta música dos Daft Punk imortalizou para sempre aqueles momentos. Do resto dos cd's destaco os temas "Again" do Lenny Kravitz, "Goodnight Moon" um tema de Shivaree que andava a passar bastante nas rádios, "Trouble" do primeiro album dos Coldplay e que em 2005 viria a tocar nos Frenetikx, "Loser" dos 3 Doors Down, "Rollin'" dos tão famoso 3º album dos Limp Bizkit que agora voltaram aos palcos ou "Played Alive" dos Safri Duo, banda de percurssão que nesse ano estavam muito na moda e que também passou bastante nessa passagem do ano. O resto também são temas bastante conhecidos e não poderia deixar de falar de "With arms wide open" dos Creed. Fica a curiosidade de conhecer os resto dos temas para quem chegar a ouvir esta compilação. Entretanto deixo aqui o videoclip dos Daft Punk, "One More Time" com os famosos bonecos tipo Manga, em memória do meu amigo Ivo Rocha...

1 comentário:

  1. eu tambem tinha este cd, porem perdi-o e gostava de recuperar algumas musicas das quais nao me lembro o nome sera que me poderias dar o nome das faixas do CD1 e CD2? abraço

    ResponderEliminar