Pesquisa personalizada

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

1994 - Pearl Jam - Vitalogy


Este album saiu antes da visita de estudo que fiz no 10º ano onde descobri os Green Day. Lembro-me de ter levado dinheiro para comprar um album novo, só não sabia qual. Claro que na altura não tinha leitor de cd's então teria de comprar uma cassete original. Durante os três dias que tivemos em Lisboa fomos num dos dias ao Cascais Shopping e eu fui dentro do pão de açucar à secção de música. Depois de tanto procurar um album resolvi comprar o Vitalogy dos Pearl Jam e quando cheguei ao autocarro pus logo no radio a tocar. Nunca mais me esqueço da musica de abertura "Last Exit", mesmo ao estilo dos Pearl Jam. Mais tarde ao ouvir no meu walkman fiquei a conhecer uma das musicas mais bonitas, a "Better Man" que vim a descobrir que já tinha sido escrita pelo Eddie Vedder antes mesmo da formação dos Pearl Jam.
Este album marca a mudança da capa normal de cd para a capa de cartão, formato que dura até aos dias hojes em todos os albuns que têm saido.
As musicas que fizeram mais sucesso foram "Spin the Black circle", "Nothingman", "Better man" ou "Immortality". Aqui fica outro dos meus singles preferidos "Nothingman" ao vivo em Pistoia, Italia na Tour de 2006...

Sem comentários:

Enviar um comentário