Pesquisa personalizada

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

1995 - Blind Zero - Trigger

Fiquei fã desta banda portuguesa portuense quando os ouvi pela primeira vê no bar King II (actual BA) em Faro. Tinha acabado de sair este primeiro album da banda e andavam a passar 2 singles na radio e em bares.
Consegui arranjar uma cópia do album e ao ouvi-lo deu para entender que tinham um estilo muito próximo do estilo grunge dos Pearl Jam. Até nuns prémios Blitz da altura, lembro-me de o vocalista Miguel Guedes dizer: "Boa noite, nós somos os Pearl Jam portugueses". Entretanto nesse mesmo ano, os Blind Zero vieram a Faro ao pavilhão do Farense a apresentar este seu primeiro album e eu marquei presença nesse concerto, tendo ainda o bilhete como recordação. Este bilhete dava direito a uma bebida de borla no King II nessa noite.
Mais tarde comprei um album ao vivo acustico contendo musicas do "Trigger" e outras raridades e foi a primeira vez que vi um cd interactivo com videoclips para se ver no computador.
Aqui fica o seu primeiro single que fez enorme sucesso: "Recognize". De enaltecer que a voz do vocalista é meio estranha cheio de efeitos graves, estilo que viria a ser mudado apartir do 2º album até hoje...

2 comentários:

  1. Eu também ainda guardo esse bilhete, concerto memorável esse e tenho numa cassete VHS essa apresentação nos Prémios Blitz em que o Miguel Guedes disse isso! Até hoje a pancada pelos BZ continua ;)! Muito fixe!

    ResponderEliminar