Pesquisa personalizada

domingo, 18 de abril de 2010

1994 - Rage Against the machine

Outra espectacular banda que conheci no ano de 1994 foram os Rage Against the machine. Andava eu no 9º ano e um amigo meu da minha turma emprestou-me uma cassete com o album de estreia desta banda, com o mesmo nome. Gravei-a logo para um cópia em cassete e andei a ouvi-la no meu walkman que levava quase sempre para a escola. Descobri um estilo completamente diferente dos que conhecia, um rock poderoso misturado com rap, ou seja, o rock das guitarras de Tom Morello misturado com a voz de Zack de la Rocha, um rapper. O cd de estreia tem excelentes músicas, contanto com temas que ficaram para sempre na memória dos fãs da banda, tais como "Bomb track", "Killin in the name", "Bullet in your head" ou "Freedom" que mais tarde viria a aparecer na banda sonora do famoso filme "The Matrix". A musica que fez maior sucesso foi "Killing in the name" que se fartou de passar nas radios e no bares da noite de Faro. Ficou famosa pela frase dita pela vocalista : "Fuck you I won't do want you tell me!!!" vezes sem conta durante uma parte da música. Deixo-vos aqui o videoclip desta musica...

Sem comentários:

Enviar um comentário