Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de julho de 2010

2001 - Cebola Mol - Samba Roulotte


Os Cebola Mol apareceram em 2001, saindo do anonimato, no antigo programa da rádio Comercial "O Homem que mordeu o campo" de Nuno Markl. É uma banda constituida apenas por dois elementos, Eduardo Madeira e o seu irmão (não me lembro o nome) que utilizam apenas duas guitarras e tocam músicas a gozar com outras bandas ou situações engraçadas. Lembro-me que antes de sair o cd oficial, já andava alguns temas dos Cebola Mol a partilhar na net e alguns amigos meus andavam com gravações no carro. Foi nessas gravações piratas que conheci os Cebola Mol. O primeiro tema que conheci e que foi o primeiro videoclip do album foi "Os meus irmãos baterem-me" e que goza com a música cigana e o estilo de falar dos ciganos. Mas muitas são as músicas que ficaram famosas e que ainda às vezes toco na guitarra quando tou com a malta a cantar. Casos disso são "Joli" que goza um pouco com as Dunas dos GNR, "Papaguainho" um tema que faz lembrar um pouco os Mamonas Assassinas, "Fadinho" que é um fado com uma letra também a gozar, "Pessoal do meu bairro" tema a gozar com o "Soltem os prisioneiros" dos Delfins ou "Olá Olá" um tema com muita gritaria como os Cebola Mol nos habituaram. Mais tarde consegui ve-los ao vivo na Semana Académica em 2004, numa noite que conseguiram juntar Zé Cabra, Cebola Mol e Ena Pá 2000 e talvez para mim umas das melhores noites desse ano da semana académica. Para recordar fica aqui o videoclip "Os meus irmãos baterem-me"...

2 comentários:

  1. O Homem que mordeu o cão, de Nuno Markl...

    ResponderEliminar
  2. Sim mais um erro! Este não vi e isto já foi escrito há meses! FORÇA! FAZ UM MELHOR! ahahahah

    ResponderEliminar