Pesquisa personalizada

sábado, 14 de agosto de 2010

1996 - Creedence Clearwater Revival - Really the best


Este post vai dedicado à minha mãezinha que faz anos hoje e já agora também para a minha tia que é gémea da minha mãe e faz também anos. É sobre uma banda que conheci graças a ela, pois é uma das bandas preferidas das juventude da minha mãe e que ela costumava ouvir nos famosos bailes que haviam antigamente onde tocavam os famosos conjuntos (bandas actualmente) que tocavam vários covers das músicas que se ouvia na altura, tais como, Beatles, Rolling Stones ou Creedence Clearwater Revival. Foi neste bailaricos que a minha mãe conheceu o meu pai e é claro que este excelente banda marcou a juventude dos dois e o namoro deles. Tomei mais atenção a esta banda quando o meu pai comprou o cd original com o um best of da banda para oferecer à minha mãe em meados de 1996. São muitos os temas presentes no album que são conhecidos mundialmente e marcaram a história do Rock. Temas como "Proud Mary" ou "Have you ever seen the rain?" são das mais conhecidas e são as minhas preferidas. Mas também tiveram outros êxitos tais como "Suzy Q", "I put a speel on you" ou "Down on the corner". Para quem gosta dos primórdios do Rock e dos anos 60 esta é uma boa banda que devem ouvir e de certeza que vão ficar familiarizados com alguns temas que já conheciam mas não sabia que era dos Creedence Clearwater Revival. Fica aqui o video da música preferida da minha mãe, dedicado exclusivamente a ela, "Have you ever seen the rain?"...

1 comentário:

  1. Fenomenal!!! Simplesmente fenomenal! Esta também é uma das músicas da MINHA vida! Faz-me lembrar o Verão antes da entrada na Universidade em que um grupo de amigos que tinha uma banda e tocava covers tinha esta (a Proud Mary tb!) no seu repertório!!!

    Beijinho!

    ResponderEliminar