Pesquisa personalizada

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

1992 - 4 Non Blondes - Bigger, Better, Faster, More!


Tive dois dias sem tempo para vir cá por um novo post, mas hoje lembrei-me de voltar atrás no passado, nos tempos quando eu tinha 13 anos e andava no 7º ano. Por essa altura apareceu uma banda com um album que marcou o ano de 1992, os 4 Non Blondes. Apenas lançaram este album, "Bigger, Better, Faster, More!" mas teve enorme sucesso mundialmente, principalmente devido ao tema "What's Up?" que correu mundo, passando milhentas vezes na rádio e o videoclip na TV. A música andava na boca de toda a gente e nessa altura apareceu uma concorrente da primeira edição do "Chuva de estrelas" a imitar a Linda Perry (vocalista) com esta conhecida música e até os Onda Choc fizeram a versão à maneira dele intulada "Ele é o rei!" que toda a gente gozava na escola. Mas não foi apenas esta música que me marcou neste album, ainda houve mais dois temas que também tiveram sucesso. Um deles é "Spaceman", o segundo single retirado do album e o outro é "Pleasantly Blue" que também apareceu no "Chuva de Estrelas" cantado por uma algarvia que era na altura vocalista da banda "Zeus" que também tocavam no Porto Gordo quando eu tocava lá com os Mad House. Depois deste album a banda separou-se e lembro-me de andar um boato que a vocalista Linda Perry tinha morrido de Overdose e ouve quem acreditasse. Mais tarde ela apareceu numa curta carreira a solo e actualmente é produtora e já produziu albuns das conhecidas Pink e Christina Aguilera. É uma banda que com muito pena minha nunca mais se ouviu falar e de certeza que não irão voltar aos palcos, mas é bom recordar e para isso fica aqui o video de "What's Up?" que não deixa ninguém indiferente.

2 comentários:

  1. Boas recordações tenho por causa desta música e desta senhora Linda Perry pois comecei tocar guitarra nesta altura. Esta foi a primeira música que aprendi a tocar sozinha. Depois comecei a ter aulas e também fui colega do Pedro Cheles, actualmente dos Stones Cover Band. João senão me engano fomos colegas de turma ( 5º ou 6º ano na Afonso III) Cláudia Batista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca mais vim ao blog, só agora vi a tua msg! Sim lembro-me de ti, foste da minha turma no 5º ano na Afonso III.

      Eliminar