Pesquisa personalizada

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

1995 - Oasis - (What's the Story) Morning Glory?


No fim de semana estava a passar pelas ruas de Amesterdão e na praça principal da cidade, conhecida como "Dam", estavam dois jovens holandeses a dar um mini concerto. Pelo que parece, a lei não é como em Portugal, pois parece que não é preciso autorização para tocar na rua e neste caso era um concerto amplificado. Usavam uma bateria de 12V para alimentar o amplificador e a coluna por onde saia o som da guitarra de um deles e a voz do outro. Um dos temas que estiveram a tocar, entre muitos covers, foi a música "Wonderwall" dos Oasis, por isso lembrei-me de postar este album aqui no blog, pois ainda não tinha postado nada sobre os Oasis. Apesar de ser uma banda com elementos de quem não gosto muito, os irmãos Gallagher, alguns temas deles marcaram uma época e este album é sem duvida o meu preferido deles e foi o que me deu a conhecer a banda. A mania dos Gallagher acharem que são os novos Beatles e que são a maior banda do mundo, fez com que nunca gostasse muito deles e actualmente a banda separou-se devido as guerras internas estúpidas dos irmãos, para não falar das várias formações que tiveram durante a carreira, que eu acredito que tenham sido por culpa dos Gallagher. Ainda me recordo do episódio no Sudoeste, quando os Oasis subiram a  palco e apanharam com uma carrada de copos em cima, tendo de abandonar o palco, provando que os portugueses não vão à bola com esta banda britânica. Falando no album "(What's the Story) Morning Glory?", o segundo de originais da banda, este contém vários singles que fizeram grande sucesso nos anos 90. Temas como "Wonderwall" das minhas preferidas, "Don't Look Back in anger" a única música cantada pelo guitarrista Noel Gallagher, "Champagne Supernova" ou "Some Might Say" são exemplos que marcaram uma geração e que lançou os Oasis para o estrelato que para mim foi muito mal aproveitado. Para quem gosta de Oasis, este é um bom album para recordar. Para quem não gosta, não os censuro, pois compreendo a relação amor/ódio dos fãs do Rock com os Oasis. Para recordar fica aqui o videoclip de "Wonderwall" que me deu a conhecer a banda e passou bastante na Tv...

Sem comentários:

Enviar um comentário