Pesquisa personalizada

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

1998 - R.E.M. - Up


Hoje trago um album dos R.E.M. que também me marcou bastante, "Up", editado em 1998. Este é o 11º album de originais da banda que existe desde 1980 e lançou o seu primeiro album em 1983. Já tinha aqui postado há uns tempos o album "Automatic for the people" de 1992, um dos meus albuns preferidos dos R.E.M., mas "Up" não fica atrás embora tenha um estilo um pouco diferente dos albuns anteriores "Monster" e "New Adventures in Hi-Fi" que tinham saido depois do "Automatic for the people". Fiquei interessado neste album, devido ao primeiro single de apresentação, "Daysleeper" dedicada a todos os trabalhadores nocturnos que dormem de dia, às vezes o meu caso quando vou trabalhar à noite e lembro-me logo desta música. Esta música marcou-me bastante e aprendi logo a tocar na guitarra pois andava viciadissimo nela. Depois quando arranjei o album, descobri outros temas também muito bons que fazem com o que os R.E.M. continuem a ser umas das melhores bandas de rock americanas. "Lotus" é um dos exemplos e foi também uma das músicas que teve direito a videoclip que fartou-se de passar na Tv. "Walk Unafraid" também é uma excelente música deste album e é basicamente o estilo marcante durante quase todas as músicas que fazem com que seja um album excelente para  ouvir de seguida. Para quem gosta de R.E.M. é um bom album para recordar e marca a carreira da banda nos anos 90. Aqui fica o famoso videoclip de "Dayspleeper", umas das minhas musicas preferidas dos R.E.M....

Sem comentários:

Enviar um comentário