Pesquisa personalizada

domingo, 10 de outubro de 2010

1999 - Korn - Issues


Apenas um ano após o lançamento do album "Follow the Leader", os Korn aparecem em 1999 com o seu 4º album de nome "Issues" que continuou com a onda de sucesso desta excelente banda de nu metal. Ficou a sensação de que os Korn tinham composto músicas para um album duplo, album este que ficou dividido em dois, tal como aconteceu com os Metallica em "Load" e "Reload". Até mesmo no videoclip do single de estreia "Following Away from me" dá para perceber que é a continuação do video de "Freak on a leash", outro grande single do album anterior, contanto com o mesmo tipo de animação. Deste 4º album, também sairam outros dois grandes singles, "Make me bad" e "Somebody Someone" que fizeram grande sucesso na carreira dos Korn e ficaram a ser obrigatórios nos concertos ao vivo da banda. Exemplo disso é o album ao vivo "Mtv Unplugged" onde este temas aparecem no alinhamento acústico e com a participação especial do vocalista dos The Cure num destes temas. O tema "Following Away from me" marcou-me bastante pois fartou-se de passar no bar FRA e actualmente BA (ex-King II) e o videoclip na Mtv. Nos ultimos tempos das cassetes VHS ainda cheguei a gravar este videoclip numa dessas cassetes que ainda hoje está guardada, pois nesse tempo ninguém sonhava o que era o youtube e nem a Internet era tão poderosa a nivel de velocidades e tráfego para se poder sacar videoclips destes. Talvez devido ao fenómeno Internet, via youtube, a Mtv acabou por ficar um canal de "merda" pois nem tão pouco passa videoclips com regularidade como antigamente e limita-se a dar programas fúteis que nada têm a ver com música. Só quem tem os outros canais da Mtv, como o Mtv 2 pode ver e rever os videoclips das bandas antigas e actuais. Já eu limito-me a ter o canal VH1, um dos poucos que mantém a tradição de ter só programas sobre música, já que é um canal de tema musical. Engraçado é a Mtv aparecer no pack de canais de entretenimento na lista da Meo, onde é que isto vai parar? Meus belos anos 90. E para recordar esses finais dos anos 90, o videoclip de "Following away from me"...

Sem comentários:

Enviar um comentário