Pesquisa personalizada

quinta-feira, 13 de maio de 2010

1993 - Gabriel, O Pensador


Eu não sou muito fã do estilo Rap e Hip-Hop, mas sem duvida que Gabriel, O Pensador é um dos melhores rappers do mundo e viria a mudar o conceito rap com o lançamento do seu primeiro album em 1993, album homonimo. É o meu rapper preferido desde que o conheci, ainda era um miúdo de 14 anos e até hoje mantenho esse gosto por este verdadeiro artista. Tive o prazer de assistir ao concerto dele na semana académica da Universidade do Algarve em 2000, altura em que os cartazes eram mais ricos do que actualmente. O concerto foi espectacular e para mim foi o melhor concerto que assisti até hoje na Semana Académica. Este primeiro album lançou temas de grande sucesso como "Lôra Burra", "Retrato de um Playboy!", "Tô Feliz (Matei o Presidente" e "O resto do mundo", tema que marcaria este primeiro album e que os "Cromos" da antiga Radio Cidade decidiram fazer uma versão "Eu queria um Ferrari Amarelo", estragando completamente a música. Deixo-vos aqui uma das minhas músicas preferidas "Lôra Burra"...

Sem comentários:

Enviar um comentário