Pesquisa personalizada

segunda-feira, 17 de maio de 2010

1994 - Pedro Abrunhosa e os Bandemónio - Viagens


Em 1994 apareceu um homem que viria a revolucionar a música em Portugal, Pedro Abrunhosa. Ele andava no mundo da música há muitos anos, mas era pouco reconhecido. Foi junto dos seus alunos de musica que formou os Bandemónio e editaram o primeiro album Viagens que viria a lançá-lo para o estrelato. A combinação do Rock, do Funk e do Jazz fez um estilo muito próprio que ficou nos ouvidos dos portugueses até hoje e apesar de para mim ter uma fraca voz com um estilo muito particular que parece que está quase a falar, isso não foi problema, foi diferente e fez sucesso. Neste primeiro album os singles "Não posso mais" e "Socorro" foram os primeiros a ficarem conhecidos, mas muitos temas viriam a fazer sucesso também, tais como "Lua", "É preciso ter calma" e a famosa balada "Tudo o que eu te dou". Lembro-me de o Pedro Abrunhosa ter vindo tocar a Faro no Liceu João de Deus, na tourné de apresentação do album e pelo que os meus contaram-me, porque eu não a esse concerto, a musica "Tudo o que eu te dou" pôs toda a gente a cantar e muita gente a chorar, foi esquisito. Fica aqui o videoclip dessa famosa música ao vivo...

Sem comentários:

Enviar um comentário