Pesquisa personalizada

sexta-feira, 21 de maio de 2010

1995 - Alanis Morissete - Jagged Little Pill


Em 1995, ao 3º album, o 1º editado nos Estados Unidos, Alanis Morissete alcançou o sucesso mundial ficando conhecida até aos dias de hoje. Nesta altura Alanis tinha apenas 18 anos e tornou-se uma estrela no mundo do Pop-Rock. Este album foi gravado com músicos como Flea dos Red Hot Chili Peppers e Dave Navarro na altura nos Red Hot e dos Jane's Addiction e contou com o baterista Taylor Hawkins que é actualmente o baterista dos Foo Fighters. Foram muitos os temas que fizeram enorme sucesso, tais como "You Oughta Now", "Ironic", "Hand in my pocket" ou "Head over feet". Lembro-me de ver várias vezes o videoclip de "Ironic" onde Alanis fazia o papel  de 4 raparigas diferentes dentro de um carro, com uma produção original. Depois deste album que para mim foi sempre o primeiro de Alanis, porque a carreira dela no Canadá sempre me foi desconhecida, editaria muitos mais albuns, todos ao mesmo estilo de "Jagged Little Pill". Consegui ver um concerto de Alanis na Semana Académica da Universidade do Algarve em 2005, que foi um dos concertos de maior nome que já passou pelo "País das Maravilhas". Lembro-me de ter apanhado uma molha, pois estava a chover a cantâros mas não arredar pé do concerto pois foi uma excelente actuação de Alanis que conta sempre com grandes bandas de apoio. Fica aqui o videoclip da minha musica preferida deste album, "Head Over Feet"...

Sem comentários:

Enviar um comentário