Pesquisa personalizada

domingo, 30 de maio de 2010

1998 - Silence 4 - Silence becomes it


Aqui está, para mim, uma das melhores bandas portuguesas dos anos 90 que apesar de cantarem a maior parte dos seus temas em inglês fizeram grande sucesso, apesar de uma carreira curta. Lembro-me de ter ouvido falar de uma banda que tinha ganho o concurso termómetro Unplugged e que chegou a vir tocar à Semana do caloiro e Semana Académica da Universidade do Algarve, mas eu nem os sequer vi, nem me interessei muito. Mas depois quando saiu o primeiro album "Silence becomes it", fiquei logo viciado no som e fartei-me de ouvir o cd que comprei-o original. A maior parte dos temas era fácil de tocar na viola e saquei de ouvido quase todos os temas que ainda hoje gosto de tocar. Mais tarde sairia o segundo cd e a banda em pouco tempo iria-se separar, ficando sem saber ao certo quais os motivos. David Fonseca um dos vocalistas, seguiu carreira a solo e está a ter enorme sucesso em Portugal e em alguns paises da Europa, mas para mim Silence 4 é Silence 4 e prefiro a banda à carreira à solo de David. Talvez pela simplicidade das músicas, a duas vozes, já que têm também uma vocalista e as duas vozes completam-se e dão uma sonoridade espectacular às músicas. O Baixista sei que foi tocar para a Filnarmónica Gil, banda de João Gil e Nuno Norte, o baterista desapareceu do mapa, nunca mais ouvi falar dele. Deste album destaca-se o primeiro single que ainda hoje passa nas radios, principalmente na M80, "Borrow". Mas muitos são os temas que quase toda a gente conhece, tais como "Angel Song", "My Friends", "Old Letters" ou "Dying Young". O album também tem dois temas em português, "Eu não sei dizer" e "Sexto Sentido" que conta com a participação especial de Sérgio Godinho. Os Silence 4 também gravaram um cover de uma banda dos 80's, coisa que David Fonseca gosta muito fazer na sua carreira a solo, um tema dos Erasure, "A little respect", que também fez enorme sucesso. Fica aqui o videoclip de "Borrow", o primeiro single e sucesso da banda...

Sem comentários:

Enviar um comentário