Pesquisa personalizada

quinta-feira, 3 de junho de 2010

1999 - Alanis Morissette – Unplugged


Em 1999, saiu mais um Mtv Unplugged, desta vez foi a vez de Alanis Morissette mostrar o seu lado mais acústico tocando os seus grandes êxitos e alguns covers como já habitual em concertos deste tipo. Lembro-me de ter conseguido este cd original de borla. Costumava comprar os cds numa discoteca de nome "Tecadisco" ao pé da minha antiga casa, a casa dos meus pais, e que ao 10º cd que comprassemos tinhamos direito a um grátis. Quando saiu esse cd da Alanis, fui comprar o meu 10º cd que foi o album dos Live, "A distance to here" e quando chegou o momento de escolher o cd de borla, não pensei duas vezes e levei o Mtv Unplugged da Alanis. Já conhecia o primeiro single que andava a passar na Tv e mais tarde consegui ver o video do concerto todo que passou na Mtv. O primeiro single que fez enorme sucesso foi "That I will be good", um tema do album mais recente antes deste Unplugged, onde Alanis mostra a sua veia para tocar flauta transversal. Outro grandes temas também fazem parte do alinhamento, mas com novos arranjos, como são os casos de "You Oughta Know", "Ironic" ou "Head Over Feet" onde Alanis toca harmónica. O cover que Alanis escolheu para tocar neste Unplugged é o tema "King of Pain" dos The Police e que está bastante bem conseguido, sendo que fica muito bem com a voz dela. O ultimo tema do concerto é "Uninvited", tema da banda sonora do filme "Cidade dos Anjos" com Nicolas Cage e Meg Ryan. FIca aqui o videoclip de "King of pain" por se tratar de um cover que é sempre habitual nos Unplugged da Mtv.


Sem comentários:

Enviar um comentário