Pesquisa personalizada

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

1993 - Pearl Jam - Ten


Este posso considerar o album da minha vida. O album que me marcou mais. O album que já ouvi mais vezes. O melhor album dos Pearl Jam.
Antes de ter conhecido o album Ten, consegui arranjar uma cassete com o album Live in Atlanta, album pirata que também existia na versão "Dissident" que era um album triplo CD ao vivo. Este continha musicas do Vs no qual já conhecia e deu-me a conhecer algumas músicas do Ten, o que me cativou para arranjar uma cópia do primeiro album dos PJ.
Esta cópia em cassete que ainda possuio até hoje é a cópia do Ten versão europeia, que possui mais três músicas que o original americano: "Wash", "Dirty Frank" e "Alive (Live)".
Este cd tem a particularidade de a capa ser um poster dobrado que ao abri-lo contém a imagem dos 5 elementos dos Pearl Jam que gravaram o CD, todos de braço esticado a tocar uns nos outros. Em 2009 saiu uma versão resmaterizada deste album com um novo design contendo algumas raridades como bonus. É um album que marcou aquela época e ainda hoje marca muita gente.
Tem singles espectaculares, que se tornaram referência para quem gosta dos Pearl Jam tais como: "Alive", "Even Flow", "Jeremy", "Porch" e claro um dos meus singles preferidos de sempre, que me marcou para sempre : "Black". Single este que deixo-vos aqui na versão Mtv Unplugged e dedico à minha companheira, namorada e amiga, Rita Sampaio. Foi graças aos Pearl Jam que começamos a falar e é um gosto comum entre nós...

2 comentários:

  1. Obrigada :) Continua a escrever, é um género de auto-biografia musical! <3 ***

    ResponderEliminar
  2. Amo esta musica,uma das mais lindas:) yeah ganda da puuuuu:)

    ResponderEliminar