Pesquisa personalizada

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

1993 - Pearl Jam - Vs


Foi no ano de 1993 que saiu o 2º album dos Pearl Jam, o Vs. Graças aos Nirvana, comecei a ouvir várias bandas de Seattle e descobri os Pearl Jam. Gravei o album do CD original de uma amigo meu para cassete, pois nessa altura não tinha leitor de cds. Este gosto pelos Pearl Jam foi crescendo, sendo nesta altura a minha banda preferida. Os Pearl Jam já tinham um album editado, o Ten, que viria a ser o meu album preferido, mas isso fica para outro post...
Falando no Vs, este album tem excelentes musicas começando logo a abrir com o single "Go", single este que me marcou bastante, pois utilizei num trabalho de Inglês no 9º ano. O trabalho consistia em fazer um biografia de uma banda à nossa escolha, pois estavamos no capitulo da matéria sobre musica. Como os outros membros do meu grupo de trabalho não se mostraram interessados em fazer o trabalho, eu cheguei-me à frente e fiz sobre os Pearl Jam. Nessa altura não existia Internet para fazer pesquisas, então a unica fonte de procura era nas revistas que existiam na altura. Encontrei uma reportagem numa revista daquela altura, a SUPER JOVEM, e traduzi o texto para inglês.
O trabalho foi feito toda a máquina de escrever, à antiga, pois na altura não era qualquer pessoa que tinha computador em casa. A musica apresentada na aula foi a "Go", não foi dos melhores trabalhos mas gostei de fazê-lo.
Este album contem outros grandes singles tais como: "Animal", "Daughter","Dissident" ou "Elderly Woman behind a Counter in a small town".
Deixo-vos aqui outro single que me marcou bastante, que costumava ouvir nos bares quando saia á noite, na baixa de Faro, principalmente no "Morbidus" no ano de 1995:
"Rearviewmirror" ao vivo já que os Pearl Jam tiveram um periodo sem fazer videoclips...

2 comentários:

  1. Posso estar enganada mas não é este o maior post de todos os que escreveste até agora?
    Acho que dá para perceber como és FÃ dos PJ!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso é capaz de ter sido o maior post. e é claro que é a minha banda preferida. Mas foi o maior post porque tinha muito que falar deste album. ehehehhe

    ResponderEliminar