Pesquisa personalizada

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

1994 - Green Day - Dookie


Conheci os Green Day, durante uma visita de estudo no 10º ano. Alguém colocou uma cassete no radio do autocarro para a malta ouvir e fiquei logo fã. Foi uma banda e um album que me marcou e foi umas das minhas bandas preferidas na altura.
Quando voltei da visita de estudo tentei logo arranjar uma cópia do album, que mal a tive tocou e tocou no meu radio de casa e no meu Walkman vezes sem conta.
Pesquisando sobre a banda, vim a descobrir que este era o 3º album deles e mais tarde consegui arranjar os outros dois albuns mais antigos.
Um dia estava em casa a ver TV e ao passar pela TV2 (nome na altura) estava a dar um concerto dos Green Day ao vivo em Chicago. Pus logo a gravar com o meu antigo VHS, mas só consegui ficar com metade do concerto. Fartei-me de ver esta cassete, que acabou por rodar por muita malta amiga que também curtia Green Day. Na altura ainda não havia Internet e não havia como arranjar videos facilmente. O pessoal costumava comprar em VHS original e depois faziamos cópias entres todos. Ainda hoje tenho comigo esta cassete VHS com essa metade do concerto, mas entretanto consegui arranjar na Internet o concerto completo em Divx. Foi engraçado, ter conseguido ver a outro metade do concerto passados tantos anos.
O album Dookie é até hoje o rampa de lançamento dos Green Day e tem músicas tais como: "When I Come around", "She" e "Welcome do Paradise", single regravado, que existia no 2º album. Mais tarde arranjei o cd original, que me foi oferecido pelo meu amigo Canina que me trouxe dos Estados Unidos quando ele teve lá a morar.
A minha musica preferida é a "Basket Case" que durante muito tempo fez sucesso.
Deixou-vos aqui o video...

1 comentário:

  1. Ahahah estes gajos são sao inesquecives a letra desta musica é brutal!! Tas la johnny!! sabes o k o pessoal gosta:)

    ResponderEliminar